Curitiba, Paraná

Cidade e Estado Anfitriões do IUFRO2019

A cidade de Curitiba foi fundada oficialmente em 1693 e se tornou a capital do estado do Paraná em 1854. A cidade está situada a uma altitude de 945 m, apresentando atualmente cerca de 430 km² e 1,9 milhão de habitantes. É considerada uma capital ecológica, tanto por seu programa de coleta e reciclagem de lixo quanto por sua área verde (64 m2 de área verde por habitante), entre outros programas de sustentabilidade.

Curitiba é uma palavra de origem Tupi-Guarani, língua de várias tribos indígenas. Kuri significa pinheiro (araucária), e Tyba, lugar com grande quantidade de alguma coisa. Portanto, Curitiba é a terra de pinheirais ou de muitas araucárias. A árvore, que apresenta forma de guarda-chuva (Araucaria angustifolia) é um dos símbolos do estado do Paraná.

Clima

Curitiba possui clima ameno. Em setembro e outubro, a temperatura oscila entre mínimas de 10 graus e máximas de 22 graus. No entanto, alguns “veranicos” acontecem neste período, com possível aumento de temperatura.

A Cidade

A cidade conta com cerca de 102 km² de áreas verdes, que incluem florestas urbanas, parques, praças e o famoso Jardim Botânico. Curitiba totalizou 54 m² de área verde por habitante em 2016. Essas áreas verdes estão espalhadas pela cidade, e muitas se estendem ao longo dos rios e vales. Para saber mais sobre parques e áreas verdes em Curitiba, acesse aqui.

Local do Evento

O evento acontece no ExpoUnimed, situado dentro do campus da Universidade Positivo.
Endereço: R. Prof. Pedro Viriato Parigot de Souza, 5300 – Campo Comprido, Curitiba – PR

ORGANIZADOR INTERNACIONAL

IUFRO

ORGANIZADORES BRASILEIROS

marca_embrapa_sfb

PARCEIROS

APOIO

Marca_FAO
Logo_Fundacao_Eliseu
prefeitura_curitiba
curitiba_convention
curitiba_turismo
embratur