Jen Hayes .
As excursões são valiosas oportunidades para conhecer na prática os trabalhos de pesquisa florestal realizados na região da Sede dos Congressos da IUFRO. Estamos trabalhando para proporcionar aos participantes experiências técnicas e culturais significativas.
Fique de olho: sempre teremos novidades!
Faça sua visita ao IUFRO2019 ainda mais inesquecível! Conheça o Brasil com conhecimento técnico qualificado. A Malinovski e a Embrapa programaram uma “Visita técnica ao Bioma Amazônico” pós Congresso.
Viagem pós-congresso: 06 a 12 de outubro de 2019.
Nesta viagem de sete dias, você irá conhecer o Bioma Amazônico e visitar centros de pesquisa e empresas que realizam manejo florestal sustentado na região. A Amazônia é um importante bioma com território que corresponde a 6,9 milhões de km² e abrange nove países: Brasil, Bolívia, Colômbia, Equador, Venezuela, Guiana, Guiana Francesa, Peru e Suriname. A floresta amazônica é considerada a maior floresta tropical do mundo. Além disso, em termos de recursos hídricos, a água produzida pela bacia amazônica representa aproximadamente um quinto de todo o escoamento superficial do planeta. Nesta viagem, veremos o manejo e o processamento de madeira tropical certificada, institutos de pesquisa florestal, incluindo ensaios de silvicultura e manejo e no final teremos um passeio turístico em Manaus e adjacências navegando pelo Rio Amazonas e visitando areas ribeirinhas.
No primeiro dia, saíremos de Curitiba com destino a Manaus (AM). No segundo dia iremos conhecer uma Fazenda onde será possível conhecer as técnicas de plantio e condução de plantio da Bertholletia excelsa, a Castanha do Brasil (Castanha do Pará). Depois seguiremos para a cidade de Itacoatiara. No terceiro dia iremos visitar a empresa Precious Wood, referência em manejo sustentável na Amazônia. No quarto dia iremos novamente para a empresa Precious Wood para a visitar as áreas industriais e de operações de campo a fim de se conhecer a realidade dos trabalhos usuais da empresa. No final do dia retornaremos a Manaus. No quinto dia a visita será em uma estação experimental do INPA – Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia, com uma torre de 50 m de altura para visualizar o dossel da floresta amazônica. No sexto dia, sairemos navegando pelas águas do Rio Negro, visitando um museu com a história do látex, almoço em um restaurante flutuante e uma vista do maravilhoso encontro das águas. No último dia você pode aproveitar a manhã para conhecer um pouco mais da cidade de Manaus, e após o almoço iremos para o aeroporto pegar o voo com destino a Guarulhos.
Esta é uma viagem de avião e ônibus, começando em Curitiba no domingo dia 06 de outubro e terminando no Aeroporto Internacional de Guarulhos no sábado dia 12 de outubro.
As viagens terão o acompanhamento de um Engenheiro Florestal ou Pesquisador com anos de experiência no Brasil.
Observação: viagens pendentes de confirmação mínima de 20 participantes.
PATROCÍNIO
PARCEIROS
APOIO
TRANSPORTADORA OFICIAL
APOIO DE MÍDIA